Sexta-feira, Abril 26, 2024

O programa que prepara empresas tecnológicas para a bolsa

A 5.ª edição do TechShare da Euronext, que teve início em Setembro de 2019, está a decorrer até Maio deste ano. Este programa pan-europeu tem como objectivo informar as empresas tecnológicas quanto às oportunidades que o mercado de capitais oferece e como se podem preparar para um eventual IPO. Esta iniciativa acolhe empresas inovadoras de nove países, onde Portugal está representado com sete empresas tecnológicas, às quais está a ser explicado as vantagens e os requisitos de estar cotado ou de colocar dívida no Mercado de Capitais.

Nesta edição da PRÉMIO, além de um texto introdutório de Filipa Franco, Head of Listing da Euronext Lisbon, que nos fala sobre as vantagens do financiamento no mercado de capitais, vamos ficar a conhecer quatro das empresas tecnológicas portuguesas que estão a participar no programa TechShare 2019/2020, que balanço fazem do mesmo e o que pretendem com o programa.

A 5ª edição do programa TechShare conta com quatro parceiros institucionais: a sociedade de advogados Morais Leitão, o banco CaixaBank/BPI, a CV&A (Cunha Vaz & Associados) e a Consultora PwC.

As empresas interessadas em participar no processo de recrutamento da 6ª edição do Techshare, que irá decorrer em 2020/21, devem entrar em contacto com a Euronext Lisbon ou visitar o website www.euronext.com/en/raise-capital/tech/techshare, sendo que o período de candidaturas decorre em Abril e Maio.

Partilhe este artigo:

- Advertisement -
- Advertisement -

Artigos recentes | Recent articles

Um país na flor da idade

Nos últimos 20 anos Angola sofreu inúmeras transformações, desde a mais simples até à mais complexa. Realizou quatro eleições legislativas, participou pela primeira vez numa fase final de um campeonato do mundo, realizou o CAN e colocou um satélite em órbita.

David Cameron

David Cameron foi Primeiro-Ministro do Reino Unido entre 2010 e 2016, liderando o primeiro Governo de coligação britânico em quase 70 anos e, nas eleições gerais de 2015, formando o primeiro Governo de maioria conservadora no Reino Unido em mais de duas décadas.

Cameron chegou ao poder em 2010, num momento de crise económica e com um desafio fiscal sem precedentes. Sob a sua liderança, a economia do Reino Unido transformou-se. O défice foi reduzido em mais de dois terços, foram criadas um milhão de empresas e um número recorde de postos de trabalho, tornando-se a Grã-Bretanha a economia avançada com o crescimento mais rápido do mundo.

Conferências com chancela CV&A

Ao longo de duas décadas, a CV&A tem vindo a promover conferências de relevo e interesse nacional, com a presença de diversos ex-chefes de Estado e de Governo e dirigentes políticos de influência mundial.

Mais na Prémio

More at Prémio

- Advertisement -