Sábado, Maio 25, 2024

Conferências com chancela CV&A

Ao longo de duas décadas, a CV&A tem vindo a promover conferências de relevo e interesse nacional, com a presença de diversos ex-chefes de Estado e de Governo e dirigentes políticos de influência mundial, como por exemplo Bill Clinton, Tony Blair, José Maria Aznar, Al Gore ou Colin Powell. Este ano, e para comemorar o seu 20º aniversário, a CV&A traz a Portugal o antigo Primeiro-Ministro do Reino Unido David Cameron para um debate com Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e antigo comissário europeu, sobre o Futuro da Europa. O evento tem lugar no dia 15 de Junho, na Estufa Fria, em Lisboa.

As conferências Cunha Vaz & Associados (CV&A) são hoje dia uma referência a nível nacional. Ao longo dos seus 20 anos de atividade, a CV&A trouxe a Portugal protagonistas de projecção mundial com perspectivas únicas sobre a globalidade e que marcaram, por uma ou outra razão, em vários sectores, desde a economia, a política, sociedade, ciência e tecnologia, um determinado período no tempo.

A primeira destas grandes conferências ocorreu logo em 2005, um anos após a fundação da CV&A, com José Maria Aznar (antigo presidente do governo espanhol), seguindo-se Colin Powell (Ex-Secretário de Estado dos Estados Unidos), George Bush (ex-presidente dos Estados Unidos), John Snow (antigo Secretário do Tesouro dos Estados Unidos), Al Gore (vice-presidente dos Estados Unidos), Tony Blair (ex-primeiro-ministro britânico), Bill Clinton (ex-presidente dos Estados Unidos), Muhammad Yunus (economista, Nobel da Paz de 2006), David Plouffe (director da campanha de Barack Obama à Presidência dos Estados Unidos), Álvaro Uribe (ex-Presidente da Colômbia), Gerhard Schröder (antigo chanceler alemão), John Bruton (ex-primeiro-ministro irlandês), Mario Monti (ex-primeiro-ministro da Itália), entre outros.

Para além destas, juntaram-se mais três conferências temáticas: “Portugal: ameaça ou Oportunidade”, em 2011, com Raphael Minder (Herald Tribune), Wolfgang Münchau (Financial Times), Raul Llores (Folha de São Paulo); “A Nobel Day”, em 2013, com John Gurdon, Oliver Smithies, Paul Greengard e Richard J. Roberts, Karin Schallreuter, Paul Riley e Clemens van Blitterswijk; e “Cybersecurity, em 2016, com Ofir Hason, Rui Gomes, Paulo Veríssimo e António Mexia.

A CV&A promoveu, ainda, ciclos “Conferências do Palácio”, reunindo no Palácio da Bolsa, no Porto, alguns dos principais parceiros externos de Portugal, relevantes individualidades do tecido empresarial português, presidentes dos conselhos das mais importantes empresas nacionais e reputados economistas portugueses.

Este ano, no âmbito da comemoração do seu 20º aniversário, a CV&A traz a Portugal David Cameron, antigo Primeiro-Ministro britânico, para um debate com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa Carlos Moedas. Neste fórum vai ser discutido o Futuro da Europa.

As conferências com chancela CV&A fazem parte do ADN da consultora e além de já terem um público fidelizado. Cada conferência tem uma “taxa de ocupação” na ordem das 300 participantes.

CONFERÊNCIAS CV&A

> JOSÉ MARIA AZNAR
As Relações Ibéricas e o Contexto do Diálogo Transatlântico
Iberian Relations and the Context of the Transatlantic Dialogue
Lisboa, Abril 2005 | Lisbon, April 2005

> COLIN L. POWELL
Leadership: Taking Charge
Lisboa, Dezembro 2005 | Lisbon, December 2005

> JOHN W. SNOW
The International Economy Today: Challenges and Opportunities
Lisboa, Novembro 2006 | Lisbon, November 2006

> AL GORE
Uma Verdade Inconveniente
An Inconvenient Truth
Lisboa, Fevereiro 2007 | Lisbon, February 2007

> TONY BLAIR
Economic Development and World Peace
Lisboa, Dezembro 2007 | Lisbon, December 2007

> WILLIAM J. CLINTON
Embracing our Common Humanity
Lisboa, Junho 2008 | Lisbon, June 2008

> MUHAMMAD YUNUS
Challenging Poverty: The Growth of Microcredit
Lisboa, Outubro 2008 | Lisbon, October 2008

> DAVID PLOUFFE
Building a Grassroots Movement in the 21st Century
Lisboa, Março 2009 | Lisbon, March 2009

> ÁLVARO URIBE
The rise of the South American emerging markets
Lisboa, Maio 2011 | Lisbon, May 2011

> RAPHAEL MINDER (Herald Tribune), WOLFGANG MÜNCHAU (Financial Times), RAUL LLORES (Folha de São Paulo)
Portugal: ameaça ou Oportunidade
Portugal: Threat or Opportunity

> GERHARD SCHRÖDER
A Crise Europeia e as Reformas Necessárias
The European Crisis and the Reforms Necessary
Lisboa, Dezembro 2012 | Lisbon, December 2012
A Nobel Day in Lisbon
Lisboa, Junho 2013 | Lisbon, June 2013

Partilhe este artigo:

- Advertisement -
- Advertisement -

Artigos recentes | Recent articles

Um país na flor da idade

Nos últimos 20 anos Angola sofreu inúmeras transformações, desde a mais simples até à mais complexa. Realizou quatro eleições legislativas, participou pela primeira vez numa fase final de um campeonato do mundo, realizou o CAN e colocou um satélite em órbita.

David Cameron

David Cameron foi Primeiro-Ministro do Reino Unido entre 2010 e 2016, liderando o primeiro Governo de coligação britânico em quase 70 anos e, nas eleições gerais de 2015, formando o primeiro Governo de maioria conservadora no Reino Unido em mais de duas décadas.

Cameron chegou ao poder em 2010, num momento de crise económica e com um desafio fiscal sem precedentes. Sob a sua liderança, a economia do Reino Unido transformou-se. O défice foi reduzido em mais de dois terços, foram criadas um milhão de empresas e um número recorde de postos de trabalho, tornando-se a Grã-Bretanha a economia avançada com o crescimento mais rápido do mundo.

Conferências com chancela CV&A

Ao longo de duas décadas, a CV&A tem vindo a promover conferências de relevo e interesse nacional, com a presença de diversos ex-chefes de Estado e de Governo e dirigentes políticos de influência mundial.

Mais na Prémio

More at Prémio

- Advertisement -