A ADEGA MAYOR ABRE OS SENTIDOS E APRESENTA NO MERCADO AS NOVAS COLHEITAS DE DOIS ÍCONES DA MARCA, ADEGA MAYOR RESERVA DO COMENDADOR E ADEGA MAYOR GRANDE RESERVA PAI CHÃO. PELO QUARTO ANO, APRESENTA TAMBÉM O ADEGA MAYOR ESPUMANTE BRUTO, UM VINHO DE EXCELÊNCIA PARA CELEBRAR ESTA QUADRA COM POMPA E CIRCUNSTÂNCIA.
Passada a época das vindimas, uma altura de grande significado para as adegas portuguesas e, não sendo excepção para a Adega Mayor, é altura de abrir os sentidos e apreciar as novas colheitas. E estas são a “prova dos nove” da qualidade das uvas, da nobreza das castas, das boas características das vinhas e da forma de vindimar. As novas colheitas dos prestigiados Adega Mayor Reserva do Comendador e Adega Mayor Grande Reserva Pai Chão ou mesmo o Adega Mayor Espumante Bruto falam por si. Oriundos da planície alentejana de Campo Maior e após o estágio que lhes confere uma complexidade única, apresentam-se como uma estrutura elegante e harmoniosa.
As práticas e as térnicas da vindima manual têm passado de gerações em gerações e, no projecto vitivinícola do Grupo Nabeiro, mantem-se a tradição da vindima manual em todo o território da Herdade das Argamassas. Esta tradição reflecte-se nas colheiras e na boa qualidade dos seus vinhos.
Inaugurada em 2007, a Adega Mayor é onde a arte do vinho se cruza com a do arquiteto Siza Vieira. Com vinhas localizadas na Herdade das Argamassas e Herdade da Godinha, em Campo Maior, no Alentejo, a Adega Mayor tomou-se, desde logo, uma referência no enoturismo português, por ser a primeira adega de autor construída em Portugal. Para dar a conhecer a adega e os seus vinhos, o grupo promove regularmente programas de Enoturismo, dando aos visitantes a oportunidade de conhecer a cultura alentejana, conhecer os segredos e térnicas da vindima manual e todo o processo de transformação e produção de vinho, assim como, visitar a Adega e realizar um ‘workshop’ vínico, em Campo Maior.
Adega Mayor, Abre os Sentidos
Para a Adega Mayor, o ano de 2017 é sinónimo de mudança e celebração. No passado mês de Junho, a Adega Mayor celebrou ro anos e revelou a nova
identidade visual. Para assinalar este novo ciclo, a marca abriu durante cinco semanas, a Pop-Up “Sem Título by Adega Mayor” no Chiado, em Lisboa, onde consumidores e clientes através de uma experiência gastronómica original, enalteceram a forma como o vinho abre os sentidos. O ‘chef Nuno Bergonse, inspirado pelos vinhos da Adega Mayor, criou diferentes pratos que deram vida às telas do “Sem Título, by Adega Mayor” que substituíam as tradicionais mesas.
Com uma visão e posicionamento global, a nova arquitetura da marca e o seu universo gráfico são inspirados em diferentes expressões artísticas, assumindo a assinatura “Abre os sentidos”. As novas colheitas agora apresentadas são já o reflexo desta mudança de paradigma.
“Há ro anos que o nosso percurso é pautado por passos firmes, por uma relação de proximidade com os nossos clientes, mas sempre com os olhos postos no futuro e o mundo como horizonte. A nova imagem é fruto de uma reflexão profunda da A
dega Mayor, afirmando aquilo que nos toma únicos. Acreditamos que esta mudança tomará a marca mais global, consistente e autêntica”, sublinha Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor.