BOA OU MÁ PUBLICIDADE, A CAMPANHA DA RENOVA PARA PROMOVER A NOVA GAMA RENOVA MAGIC, FOI LANÇADA EM FRANÇA E JÁ CORREU MUNDO. QUEM AINDA NÃO OUVIU FALAR DO NOVO PAPEL HIGIÉNICO QUE FAZ “MAGIA NO SEU CORPO”?
Uma marca capaz de oferecer propostas exclusivas e diferenciadoras em todo o mundo num produto tão difícil como o papel higiénico. É desta forma que a Renova é reconhecida nacional e internacionalmente. Mas não só. A forma de envolver os diversos públicos é também inovadora e disruptiva. Exemplo disto foi a recente campanha multimeios lançada no final de Junho em França, sob o ‘claim’ “C’est magic pour mon corps”.
A nova campanha publicitária recorre a um corpo escultural e hidratado para suportar o lançamento da mais recente gama de papel Renova, o Renova Magic. Esta é a primeira gama produzida com uma nova tecnologia NTT – única na Europa – que garante um papel estruturado e com um elevado grau de maciez, absorção e resistência. Telas de grandes formatos, rede de transportes públicos, ‘mupis’, publicidade impressa e comunicação ‘online’ são alguns dos meios privilegiados para comunicar a primeira geração de papel 4D da Renova.
A campanha surge no âmbito da estratégia de internacionalização da marca Renova, como nova proposta de valor apresentada em mercados externos, antecipando a mudança de atitudes e expectativas. França, um dos mercados estratégicos da marca, foi o primeiro país escolhido para acolher esta campanha.
Apesar de só a partir do final do mês de Setembro a campanha se estender aos restantes países onde Renova está presente, a campanha e, consequentemente, a nova gama de papel ‘tissue’ já chegou aos quatro cantos do mundo pela polémica que gerou e até por ter sido censurada por parte da empresa que gere o metro de Paris (RATP), que não autorizou a utilização da criatividade nas estações por considerá–lo “susceptível de chocar, pelo “cariz sexual” e pela referência a uma suposta personagem religiosa. O que é certo é que o ombro tatuado fotografado por François Rousseau e o novo papel que faz “Magia no seu Corpo” correu mundo.
Ao jornal francês Le Figaro, Paulo Pereira da Silva, presidente da Renova, explicou que: “O papel higiénico é um pouco um tabu na mente das pessoas e que é um produto delicado de promover”.
Vanity Fair, Le Figaro e Wall Paper são alguns dos meios eleitos para comunicar a nova gama Renova Magic. A nova campanha está integrada na estratégia de internacionalização da Renova em locais com grande visibilidade em França.