Terça-feira, Abril 13, 2021

Entrevista a Vitorino Silva

Sofia Rainho

1. Os acordos alcançados pela Presidência Alemã mesmo na recta final do mandato esvaziaram a Presidência Portuguesa da União Europeia?

Os acordos alcançados são a demonstração da falta de confiança na governação portuguesa. Assim, a Alemanha ficou com o trunfo do acordo alcançado, deixando a Portugal a difícil missão da concretização dos mesmos.

2. Acredita que a vacina contra a Covid-19 vai permitir começar a recuperação económica já em 2021?

A certeza que temos é que a vacina trouxe uma esperança necessária a colocar fim ao medo que existia na sociedade portuguesa. Sobre a recuperação económica vai depender da confiança que se consiga transmitir à população.

3. Qual o principal desafio dos próximos cinco anos do mandato presidencial?

O principal desafio será o combate à nova pobreza que deriva das medidas adoptadas no período do confinamento, a aposta na recuperação do tecido económico e empresarial e a luta por uma democracia mais transparente e com menos corrupção.

Partilhe este artigo:

- Advertisement -

Artigos recentes | Recent articles

“Sem o esforço dos privados, o Estado Português não teria conseguido fazer frente à pandemia”

Em entrevista à PRÉMIO, José Germano de Sousa, patologista clínico e presidente do Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa, falou-nos do seu percurso enquanto médico, passando pelo cargo de Bastonário e do crescimento da sua rede de laboratórios, que se posicionam em termos de análises na área da patologia clínica como o principal ‘player’ nacional do sector, sendo actualmente responsáveis por cerca de 15 a 16% dos testes Covid que se realizam em Portugal.

“Honne to Tatemae”

Sónia Ito, Arqueóloga e Professora

Game changer?

Cristina Ramos, Consultora em Comunicação
- Advertisement -

Mais na Prémio

More at Prémio

- Advertisement -