Sexta-feira, Abril 19, 2024

Uma jóia no deserto

Larissa Göldner

Na edição passada da PRÉMIO destacámos um dos eventos mundiais que vai marcar o ano de 2021: A Expo 2020 Dubai.
A exposição vai decorrer no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre 1 de Outubro de 2021 e 31 de Março de 2022. Portugal vai estar representado, sob o tema “Um Mundo num País”, com um pavilhão próprio e com vários eventos de relevo.
Para que possa usufruir ao máximo da sua estadia, deixamos-lhe um conjunto de sugestões para visitar, desfrutar e descontrair na maior cidade dos Emirados Árabes Unidos.

Dubai, uma cidade rica em património e história, com muitos destaques culturais e conhecida pelos seus arranha-céus, hotéis de sete estrelas, alguns deles considerados os melhores do mundo, ‘resorts’ de praia, grandes centros comerciais com aquários gigantes e pistas de esqui.

É um destino actual, que atrai muitos turistas que procuram compras, sol e diversão em família e com amigos. Entre os meses de Novembro e Abril (Inverno Europeu) as temperaturas são mais amenas, o que faz a cidade ser mais acolhedora, com temperaturas entre os 20 e 35 graus celsius, sendo esta a época perfeita para aproveitar a praia, fazer passeios ao ar livre ou mesmo desfrutar de um passeio nas dunas do deserto em cima de um camelo, entre muitas outras actividades.

Para explorar a Velha Dubai nada melhor do que se perder pelas ruas do bairro Al Fahidi. Ouro, especiarias ou têxteis – faça a sua escolha. Em ambos os lados do Dubai Creek (um passeio de Abra – vem do verbo árabe “Abara” que significa cruzar), poderá explorar alguns dos mercados clássicos de Dubai, que em tempo provaram ser alguns dos centros económicos mais importantes da cidade. Estima-se que o Gold Souk seja o lar de até dez toneladas de ouro, com dezenas de joalherias que oferecem algumas peças incríveis.

Quando se trata de comida, desde “food trucks” até aos restaurantes mais sofisticados, há muito por onde experimentar. Embora muito se fale em hambúrgueres com pó de ouro e similares, os melhores restaurantes servem praticamente todas as cozinhas nacionais de todo o mundo e muitos deles são especializados nas próprias delícias árabes. Muito mais do que um local para desfrutar de uma boa refeição, estes restaurantes atraem pelas suas decorações e vistas incríveis. São disso exemplo o Shanghai Me, Gaia, La Petite Maison, Amazónico, Buddha Bar Dubai, Pierchic, Zuma Dubai, Zheng He’s ou até Al Hadheerah.

BURJ KHALIFA

Com 829,8 metros é o edifício mais alto do mundo e o mais famoso da cidade. Um elevador de alta velocidade leva-o “At the Top”, um ‘deck’ situado no 124º andar do edifício com vistas de 360 graus através dos arranha-céus para o deserto de um lado e para o oceano do outro. De volta à terra, está a Fonte de Dubai, inspirada nas famosas Fontes do Bellagio de Las Vegas e um dos maiores centros comerciais da cidade, o Dubai Mall.

MUSEU DO FUTURO

Com uma construção que foge do tradicional vidro e aço em linhas verticais, quem passa pela maior avenida da cidade, a Sheikh Zayed Road, é surpreendido com este projecto que apresenta uma abordagem inovadora mesmo para os padrões disruptivos dos Emirados Árabes. O Museu do Futuro Dubai foi idealizado com o propósito de servir de base para a exploração dos maiores desafios e inovações tecnológicas que delinearão o futuro, uma experiência que une sustentabilidade, tecnologia e arquitetura.

DUBAI AQUARIUM NO DUBAI MALL

Um aquário que abriga 140 espécies de vida marinha num enorme tanque suspenso no piso térreo do Dubai Mall. É possível entrar no Zoológico Subaquático e caminhar pelos túneis do aquário, podendo ter um olhar mais atento da vida marinha, entre outros animais que o Zoológico abriga.

THE FRAME

Com 150 metros de altura e todo coberto de ouro, o SKY Deck oferece uma visão panorâmica do famoso e espectacular horizonte da Velha e da Nova Dubai, mostrando como a cidade se transformou numa metrópole única.

DUBAI MIRACLE GARDEN

Não contente em construir os maiores edifícios e centros comerciais do mundo, Dubai criou o maior jardim de flores do mundo, com 2.000 metros quadrados e cerca de 100 milhões de flores. Tudo pode ser coberto com flores, como moinhos de ventos, casas em estilo inglês e existe até uma versão floral do Burj Khalifa.

ESQUI NO MALL OF EMIRATES

Pista de esqui coberta, com teleféricos e um recinto para pinguins, tudo a uma temperatura contínua de menos 4 graus celsius, localizado num dos centros comerciais mais famoso do Dubai.

LA MER

Para um passeio à beira-mar, com avenidas arborizadas com palmeiras, murais de ‘graffitis’, onde pode caminhar e encontrar as melhores opções de restaurantes, lojas e entretenimento para toda a família e amigos.

Partilhe este artigo:

- Advertisement -
- Advertisement -

Artigos recentes | Recent articles

Um país na flor da idade

Nos últimos 20 anos Angola sofreu inúmeras transformações, desde a mais simples até à mais complexa. Realizou quatro eleições legislativas, participou pela primeira vez numa fase final de um campeonato do mundo, realizou o CAN e colocou um satélite em órbita.

David Cameron

David Cameron foi Primeiro-Ministro do Reino Unido entre 2010 e 2016, liderando o primeiro Governo de coligação britânico em quase 70 anos e, nas eleições gerais de 2015, formando o primeiro Governo de maioria conservadora no Reino Unido em mais de duas décadas.

Cameron chegou ao poder em 2010, num momento de crise económica e com um desafio fiscal sem precedentes. Sob a sua liderança, a economia do Reino Unido transformou-se. O défice foi reduzido em mais de dois terços, foram criadas um milhão de empresas e um número recorde de postos de trabalho, tornando-se a Grã-Bretanha a economia avançada com o crescimento mais rápido do mundo.

Conferências com chancela CV&A

Ao longo de duas décadas, a CV&A tem vindo a promover conferências de relevo e interesse nacional, com a presença de diversos ex-chefes de Estado e de Governo e dirigentes políticos de influência mundial.

Mais na Prémio

More at Prémio

- Advertisement -